Gestão do Tempo da Empresária

por Thais Delboni

A competitividade e a necessidade de se imporem profissionalmente, faz com que muitas mulheres encontrem dificuldades em assumir para si mesmas e para os outros as suas reais necessidades. 

A auto-exigência exagerada, somada a jornadas dupla de trabalho (em­prego/casa) leva a severos estados de stress, muitas vezes causados pela má gestão do tempo e inexistência de limites.

Admitir que o dia possui somente 24 horas, que muitas coisas não dependem exclusivamente de nós e que o cargo de Deus não está disponível, são os primeiros passos para reencontrar a saúde e o equilíbrio. Portanto, programe o seu dia, não assuma compromissos que não poderá cumprir, não diga sim somente para ser agradável e, principalmente, peça ajuda quando precisar.

Lembre-se que como mulher, você está sujeita as alterações hormonais que ocorrem durante o seu ciclo mensal e ISSO não pode ser esquecido! Haverá dias em que a sua produtividade estará em baixa e será necessário mais esforço e mais descanso para compensar. Aprenda a respeitar o seu corpo, as suas necessidades e os seus limites. Tudo fica mais fácil assim!

Respire. Sempre!

Durma. Seis horas de sono por noite, no mínimo!

Alimente-se. Você precisa de energia para criar, raciocinar e ser produtiva!


Enquanto mulheres – mães, esposas ou gestoras – responsáveis por seres humanos, também nos tornamos co-responsáveis pelo bem-estar dos que vivem e trabalham conosco. Respeite o ritmo dos outros e o seu próprio. Combater o stress é antes de tudo re-aprender a interagir com pessoas e reagir saudavelmente diante das ocorrências da vida.


Comentários